Acibalc é contemplada pelo 4º ano consecutivo no Programa Geração Empreendedora

Diferente das cinco primeiras edições, o Programa Geração Empreendedora terá uma edição especial em 2020.

Em razão da pandemia esta edição será totalmente online com capacitações, lives e outras ações envolvendo os multiplicadores do programa. “Será uma edição especial com a capacitação dos multiplicadores, revisão da metodologia e, também, a produção de um conteúdo online direcionado aos jovens como forma de engajar e mobilizar para o empreendedorismo e associativismo”, explica a coordenadora do projeto, Adelita Adiers.

As capacitações com as multiplicadores acontecerão nos dias 19 e 26 de outubro e terão o envolvimento das 26 ACIs entre elas a Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú - Acibalc com o apoio do Núcleo da Mulher Empreendedora representado pela consultora Valdelena Aguiar e o Núcleo Jovem Empreendedor, representado por Daiane Giacomin da Criamigos.

Voluntariado empresarial é o combustível

Um projeto da FACISC, que busca despertar e estimular o espírito empreendedor e a cultura associativista nos estudantes do ensino médio, o Geração Empreendedora tem por objetivo criar uma geração consciente, proativa e capacitada para transformar o cenário socioeconômico.

Em 2019 o programa foi realizado em 46 escolas de 23 cidades, contemplando 522 estudantes, e envolvendo de 140 voluntários na etapa mentor team.

A execução das atividades do projeto acontecem graças ao engajamento e compromisso dos empresários voluntários oriundos dos conselhos dos jovens (Cejesc) e das mulheres (Ceme) e que se dedicam a transmitir os conhecimentos e experiências quem movem o associativismo. Em 2019 foram ao todo 44 empresários que se envolveram e dedicaram suas horas em sala de aula para a formação empreendedora dos estudantes.