ACIBALC lança linha de crédito

O benefício é oferecido pelo SICREDI e CREDIFOZ exclusivamente para os associados da entidade.

A Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú - ACIBALC, lançou nesta terça-feira, 21, o FACISCRED, uma nova solução para os associados da ACIBALC. A linha de crédito, criada pela FACISC e oferecida em Balneário Camboriú e Camboriú pelo SICREDI e CREDIFOZ, busca viabilizar a abertura, perenidade e crescimento de negócios nos mais diversos setores.

O evento de lançamento, contou com a presença da diretoria, de alguns associados e dos representantes das cooperativas parceiras. Katia Tonioti, presidente da ACIBALC comenta que a entidade possui como proprósito ser agente de transformação do associado. “Este novo benefício vem pra ser a força transformadora do nosso associado que precisa de dinheiro para expandir sua empresa ou para capital de giro”, destaca.

Fernando Benassi, representante da CREDIFOZ comenta os motivos do empresário ao buscar capital de giro. “Ele precisa de custo baixo, facilidade, agilidade e que esta operação seja disponibilizada de forma rápida. Então na CREDIFOZ, nós estruturamos esta linha de crédito para que ela acontecesse dentro desta formatação”, afirma.

Karla Fracari e Roberto Veneri, representantes do SICREDI, reforçaram a importância de parcerias e benefícios como este para o desenvolvimento da região. “O SICREDI é um dos que utilizam as soluções da ACIBALC/FACISC. Nossos colaboradores utilizam o cartão útil alimentação, então sabemos da importância dessas soluções para o empresário e para o desenvolvimento da economia local”, comenta Roberto.

O FACISCRED, esta nova solução que foi lançada inicialmente em julho de 2022 na Grande Oeste de SC, já liberou mais de 1,6 milhões de reais para micro, pequenas e médias empresas, de acordo com a FACISC – Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina.

Sobre a Acibalc:

A ACIBALC – Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 2002 que possui como missão fortalecer as relações entre empresários por meio do associativismo para desenvolver o empreendedor e o ambiente de negócios locais.

É uma das 146 entidades empresariais filiada à FACISC (Federação das Associações Empresarias de Santa Catarina) e vinculada à CACB (Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil).

Assessoria de Imprensa Acibalc
Carol Esser