ACIBALC PROMOVE MAIS UMA EDIÇÃO DO GERAÇÃO EMPREENDEDORA

O projeto, que está em sua 10º edição, tem o objetivo de estimular o empreendedorismo e o associativismo entre os jovens do ensino médio de escolas públicas e particulares.

Criado pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina - FACISC, o programa é realizado por etapas ao longo do ano e é desenvolvido em parceria com as Associações Empresariais por meio dos Núcleos de Jovens Empreendedores e Núcleos das Mulheres Empresárias, que assumem o papel de multiplicadores.

A Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú - ACIBALC participa do projeto desde as primeiras edições. A ideia é fazer parcerias com escolas das duas cidades e através delas selecionar adolescentes do ensino médio para participarem do projeto.

De acordo com Katia Tonioti, presidente da ACIBALC, o Geração Empreendedora é um projeto 100% associativista e voluntário que ajuda a criar uma geração mais consciente, proativa e capacitada para transformar o cenário socioeconômico. “Muitos jovens sonham em ter o próprio negócio, mas para isso é preciso adquirir conhecimentos, se capacitar e ter exemplos para seguir, e é isso que fazemos através do Geração Empreendedora”. Afirma.

A partir de agosto, além da capacitação teórica em uma variedade de tópicos como empreendedorismo, habilidades de comunicação, gestão empresarial, gestão financeira e elaboração de modelos de negócios, 30 alunos terão a oportunidade única de passar um dia inteiro ao lado de um empresário ou profissional da área que eles desejam seguir futuramente. Essa vivência proporcionará uma visão realista das atividades e desafios do mundo empresarial.

Ao final do programa em outubro, os alunos participam de uma cerimônia de formatura que celebra a conclusão dessa jornada de aprendizado e crescimento. Além disso, durante todo o processo, eles têm a chance de se conectar com líderes empresariais de destaque, que atuam como multiplicadores do conhecimento, ou, de forma mais simples, os professores dessa jornada. Entre os multiplicadores deste ano temos: Rafael Rocha da empresa NovaMicroway, Jamylle Lichtenfels da MindElev Company e Renata Gulla, fotógrafa.

Escolas de Balneário Camboriú e Camboriú interessadas em conhecer o projeto podem entrar em contato com a ACIBALC pelo whatsapp (47) 99931-0203 para agendamento de uma apresentação.

Sobre a ACIBALC:

A Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú – ACIBALC, é uma entidade sem fins lucrativos que possui como missão fortalecer as relações entre os empresários por meio do associativismo para desenvolver o empreendedor e o ambiente de negócios local. Somos um espaço de troca de experiências e contatos para fortalecer seu negócio e conhecer pessoas.

A ACIBALC é uma das 146 entidades empresariais filiadas à FACISC - Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina.

Assessoria de Imprensa ACIBALC
Carol Esser