CONECTA 2020 - Conheça Domingos Aquino

Formado em Comunicação Social/Jornalismo na UFSM sua trajetória e formação profissional são focadas na gestão de estratégias, equipes, produtos, processos e projetos de comunicação.

Em uma carreira ascendente como gestor, foi editor-executivo e editor-chefe do jornal A Notícia, em Joinville; editor-chefe do Diário Catarinense, em Florianópolis; head da rede de quatro jornais e plataformas digitais da NSC Comunicação; e gerente multimídia da NSC, respondendo pelas operações editoriais de televisão, rádio, jornal e digital nas regiões de Joinville e Blumenau.

O detalhe curioso é que foram cinco ciclos executivos em uma mesma empresa, passando três controles acionários e culturas organizacionais: de 1995 a 2006 na gestão do empresário Moacir Thomazi; de 2006 a 2016 na do Grupo RBS e de 2016 a 2020; na da NSC Comunicação.

Os últimos 10 anos da sua carreira foram desenvolvidos sobre três colunas: produção de conteúdo de valor para a sociedade, gestão de pessoas inspiradas pelo propósito da sua atividade e relacionamento com os stakeholders principalmente em Joinville, Florianópolis e Blumenau.

Criatividade, inovação e articulação entre diferentes áreas da empresa foram pontos fundamentais para, mesmo em período de recursos escassos, viabilizar projetos comunitários que tiveram reconhecimento e engajamento do público na forma de audiência, legados para as comunidades, relevância para as marcas dos veículos e oportunidades de monetização nas áreas de mercado.

Por também ter experiência com comunicação empresarial - como funcionário da Tubos e Conexões Tigre e como assessor externo de outras importantes empresas de Joinville – nos últimos anos tem sido convidado para apresentar palestras sobre temas como comunicação organizacional, gestão de jornalismo e propósito empresarial em universidades, empresas, entidades como a Acij, instituições como a OAB, Feira do Livro e até na Expogestão.