Coronadados: programa em parceria ajuda no enfrentamento do coronavírus

A prefeitura de Balneário Camboriú em parceria com a FIESC, SESI, SENAI e entidades de classe de Balneário Camboriú, entre elas a Acibalc, disponibiliza para as empresas da região uma plataforma com o intuito de ajudar no enfrentamento do novo coronavírus: o Coronadados.

Essa ferramenta permitirá o monitoramento diário pela empresa de seus colaboradores. Com essa aplicação tecnológica é possível identificar os sintomáticos, testá-los e determinar o início do isolamento bem como o acompanhamento médico do paciente que testar positivo para o Covid-19.

A utilização do Coronadados traz segurança às empresas e aos seus funcionários, aumentando o controle da epidemia e diminuindo as chances de sobrecarga no sistema de saúde.

A plataforma é totalmente gratuita e está disponível no site www.coronadados.com.br, onde a empresa pode se cadastrar disponibilizando treinamento para lideranças, engajando equipes, para que respondam diariamente perguntas feitas por meio de inteligência artificial através de plataformas como o Telegram ou WhatsApp.

Na última semana, gestores de entidades participaram de um treinamento onde foi apresentada a nova tecnologia. A ideia é que essas entidades realizem campanhas de divulgação do Coronadados para seus associados, aumentando o número de adeptos e cadastrados, ajudando autoridades na identificação da doença e no acharamento da curva de contágio, para uma volta gradual e segura da atividade econômica.

Coronadados possibilita identificar os trabalhadores com o coronavírus logo no início dos sintomas

A maioria das pessoas ficam assintomáticas nos 4 primeiros dias e grande parte da transmissão do vírus ocorre nessa fase. Identificar quem está com sintomas da Covid-19 permite tomar ações de isolamento, confirmação (clínico ou testes), acompanhamento do trabalhador e o momento seguro para o retorno do trabalhador afastado. Realizando esses procedimentos com o sintomático e com quem ele teve contato, é possível reduzir exponencialmente a transmissão do vírus pela população.

Foto divulgação FIESC