Em reunião com prefeito Élcio, Núcleo de Empresários de Camboriú planeja ações de desenvolvimento econômico para o município

O Núcleo de Empresários de Camboriú, fundado recentemente pela Acibalc, nasceu com a missão de planejar ações junto a classe empresarial para impactar o crescimento do município de Camboriú, ajudando a cidade a prosperar a partir da união de empresários fortalecidos.

Na manhã desta quinta-feira, 13, como uma de suas primeiras ações, os integrantes do Núcleo liderados pelo empresário Umberto Sell se reuniram com o Prefeito de Camboriú, Elcio Kuhnen, com o objetivo de estabelecer parcerias com o Poder Público. A presidente da entidade, Maria Pissaia, participou do encontro.

Comprometidos com o desenvolvimento econômico e sustentável de Camboriú, os empresários - hoje o Núcleo conta com nove, pretendem auxiliar a administração pública, elevando o potencial da cidade por meio de novas matrizes econômicas.

A Prefeitura apresentará dentro de alguns dias um diagnóstico das ações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico para indicar de que forma o Núcleo poderá contribuir com ações que impactem positivamente os munícipes.

O núcleo trabalhará com outras diversas ações, entre elas, estimular o consumo nas empresas locais, propor eventos que resgatem os aspectos culturais e movimentem a economia, contribuir para o estímulo ao Turismo ecológico, com a criação de um ônibus com tour por Camboriú, além de dialogar com o Poder Público para melhorar o ambiente.

Participam do Núcleo as seguintes empresas: Sell Engenharia, Sicredi, Areias Ana, Águas de Camboriú, Fernando Bernz Imobiliária, Construtora Carioca, Huna Comunicação para o Bem, Camelódromo Villa do Loy e Padaria Santos.