Emoção, companheirismo, divertimento e muito humor marcaram os 18 anos do NUMEA

São quase 2 décadas de trabalho em prol do desenvolvimento da classe empresarial feminina. Uma história construída por muitas mãos, de sucesso e amizade, que transformou e ainda transforma a vida de centenas de mulheres. Este é o Numea, o Núcleo da Mulher Empreendedora da Acibalc que na noite dessa terça-feira, dia 13 de julho, comemorou os seus 18 anos de atuação.

"Mesmo que empreender pareça uma jornada mais solitária e independente, fazer parte de algo maior é sempre muito valioso e fundamental para crescer profissionalmente". Foi com essa frase que a coordenadora gestão 2021 do núcleo, Milene Voigt, iniciou o evento inédito preparado especialmente para as 24 mulheres que compõe o grupo.

Com a presença ilustre da presidente do Conselho Estadual da Mulher Empresária - CEME, Poliana de Oliveira e a participação da vice-presidente de Comunicação e Marketing da Facisc e ex-presidente da Acibalc, Ciça Muller, o encontro aconteceu no formato online. Durante o dia as integrantes receberam em suas empresas um kit com ingredientes selecionados e, à noite, com a participação do Chef Carlos Martins do Restaurante Alquimia do Sabor, puderam replicar em suas casas uma receita de risoto criada por ele.

Integrar, fortalecer e gerar negócios entre as mulheres empreendedoras da região de Balneário e Camboriú é a missão do Numea, quem tem por visão se tornar referência em SC como Núcleo, por meio da gestão e da inovação feminina.

Ao longo desses anos o Numea realizou diversas ações, incluindo sociais, se tornou um núcleo modelo na entidade e abraçou programas estaduais importantes como o Onda Mentoria e o Geração Empreendedora. Hoje, sua atuação impacta no modelo de gestão dos negócios das associadas, mas principalmente em suas vidas pessoais já que se consideram um grupo de amigas.

A vice-presidente regional do Ceme, Estela Schaab, que também compõe o Núcleo, deixou claro que são nas reuniões que o desenvolvimento, networking, geração de negócio, acontecem, por isso essa troca se torna tão rica. "Nosso Núcleo acolhe e somos diferentes porque fazemos a diferença".

Recentemente o Numea formou um comitê para planejar e desenvolver o Prêmio Mulher Destaque, um reconhecimento que será dado às mulheres que se destacarem em seus setores. O edital será lançado ainda em 2021 com data do evento programada para acontecer em março de 2022. Além disso, as mulheres empresárias se reúnem quinzenalmente para compartilhar experiências e adquirir conhecimento. Os encontros acontecem às terças-feiras, às 19h, com retorno presencial previsto para agosto.