Escola de Negócios e reunião Integrada, o retorno das atividades da Acibalc

A manhã desta terça-feira, dia 2 de fevereiro, foi de reuniões na sede da Acibalc. No primeiro momento, diretores se reuniram para tratar da escola de negócios e, na sequência, os coordenadores de Núcleos participaram da reunião integrada. Ambos encontros foram conduzidos pelos vice presidentes da entidade, Sandro Marques, diretor de Formação Empreendedora e Juliana Schmitz, diretora de Núcleos. O presidente, Hederson Cassimiro e a vice, Katia Tonioti também participaram.

Grupos de trabalhos foram criados durante reunião de diretoria do dia 26 de janeiro, para tratar com especificidade e pontualmente cada uma das ações que integram o Planejamento Estratégico da associação. Para o presidente, criar esses grupos facilita a formatação dos projetos, compromete os responsáveis e envolve os participantes porque todos estão aptos a sugerir nas áreas que se sentem mais a vontade para contribuir. Sendo assim, o resultado alcançado é mais eficaz.

Escola de Negócios

De um sonho antigo à criação de um comitê para definir os critérios de contratação dos formadores, a Escola de Negócios tem como objetivo profissionalizar a estruturação de conteúdos com mais qualidade para os empresários, tornando a Acibalc uma referência em capacitação para a classe empresarial da região.

O primeiro passo é a realização de uma pesquisa de opinião para entender as necessidades do mercado e verificar as demandas de cursos do público.

"A Escola de Negócios trará ao associado formação contínua, aos empresários de Balneário e Camboriú uma referência em capacitação nos níveis estratégicos, tático e operacional para seus colaboradores. A associação terá visibilidade e capacidade de gestão financeira com um calendário consistente de cursos, treinamentos, workshops possibilitando a retenção dos associados e captação de novas empresas", enfatizou Sandro.

O retorno das atividades presenciais

Preocupados com o bem estar dos associados e respeitando todas as exigências sanitárias relacionadas a pandemia do Covid 19, a VP de Núcleos comunicou que até junho as reuniões de Núcleos acontecerão de forma híbrida e que os eventos poderão acontecer de forma presencial com 50% da capacidade permitida para o local.

Para a diretora esse momento é crucial, os empresários precisam continuar realizando negócios e querem se encontrar, mas para ela esse retorno precisa acontecer com responsabilidade. "Estamos ainda em uma pandemia, os reflexos serão sentidos, possibilitamos o retorno em salas mais amplas, com menos pessoas participando, tomando todos os cuidados. Sabemos que para os associados esse retorno é importante e até fundamental para manter seus negócios, então faremos dentro de nossas possibilidades e respeitando todas as regras", finalizou.

Reunião integrada e a Escola de Coordenadores

As reuniões integradas deverão acontecer ao menos uma vez por mês com o intuito de aproximar a coordenação dos Núcleos à diretoria da Acibalc para que haja uma união de esforços através de uma comunicação precisa e direta, diminuindo ruídos e atritos.

A Escola de Coordenadores foi anunciada e será realizada no dia 17 de fevereiro. Como um espaço de orientação sobre os papeis da coordenação, dos consultores, é um momento para alinhamento de ações do ano, para esclarecer processos de comunicação, além de ser um espaço para estreitar laços.