Gestão da Comunicação - Política de Comunicação da Acibalc é apresentada durante reunião de diretoria da entidade

A Política de Comunicação da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú - Acibalc foi apresentada, discutida e aprovada durante reunião ordinária da diretoria na manhã dessa terça-feira, dia 9 de fevereiro. Melissa Bergonsi, vice-presidente de Comunicação e Marketing da entidade foi a responsável pela construção do documento.

O objetivo da constituição da Política de Comunicação é estabelecer diretrizes para orientar e normatizar o relacionamento da instituição com seus diversos públicos estratégicos, promovendo o fortalecimento de fluxos multilaterais de comunicação, que estimulem a participação, a compreensão e a cooperação entre todos os atores.

Tem como pressuposto a existência de uma estrutura básica de profissionais contratados e voluntários, bem como o investimento em ferramentas e produtos de comunicação. Segundo a diretoria de comunicação e marketing da Acibalc, o documento é fruto de um trabalho coletivo, envolvendo a diretoria, os coordenadores de núcleos e a equipe executiva.

Os termos da política obedecem todos os princípios do associativismo, atendendo a missão e a visão da Acibalc, bem como seus valores institucionais. A entidade assume, por meio dela, o compromisso de guiar suas ações de Comunicação prezando pela transparência, pela promoção do acesso a essas informações garantindo que todos os associados e demais públicos estratégicos sejam atendidos.

Durante sua apresentação, Melissa pontuou também a importância da definição dos públicos estratégicos para cada uma das ações desenhadas pela Acibalc. "Embora a gente garanta um tratamento equânime, nossa prioridade e compromisso será com o nosso associado". 

Na ocasião explanou sobre o processo de gestão de comunicação que segue um organograma, elencou cada um dos canais de comunicação existentes e a forma como são utilizados, a importância do relacionamento com a imprensa, as especificidades sobre a identidade visual da Associação que segue critérios de um manual da marca e, por fim, a importância da padronização das marcas para reforçar seu proposito e sua representatividade.

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