IVG 2018: Núcleo Automotivo da Acibalc avaliou 40 carros em 5 dias de ação

O Núcleo Estadual de Automecânicas - NEA e a Associação dos Reparadores Veiculares de Santa Catarina - Arvesc promoveram entre os dias 3 a 8 de setembro, em todo o estado, a Inspeção Veicular Gratuita 2018. A ação em parceria com a Federação das Associações de Santa Catarina - Facisc, Scherer, Koube e Forta, realizou durante os cinco dias o check up gratuito nos veículos automotivos, avaliando as suas condições de segurança e funcionalidade.

O movimento que acontece há mais de 20 anos promove, com a atividade de inspeção veicular, uma ação social informando a população sobre a importância da manutenção preventiva dos veículos. A principal novidade este ano foi a mudança no formato do evento que levou a inspeção para dentro das oficinas associadas participantes possibilitando que o motorista realizasse os serviços após a indicação de manutenção dos itens inspecionados.

O Núcleo Automotivo da Acibalc integrou o movimento com as oficinas Eurocar em Balneário Camboriú e Gekar em Camboriú. Através dos dados coletados, será feita uma tabulação onde será possível avaliar como está, por amostragem, a manutenção dos veículos a nível estadual. Esses dados ajudam a ter uma visão do que deverá ser foco na orientação do dia a dia aos clientes, de acordo com os principais problemas encontrados durante a inspeção.

Geraldo Kochann, proprietário da oficina Gekar e integrante do Núcleo desde a sua fundação, gostou do novo formato e se inscreveu porque para ele o cliente conhecer o seu espaço ajuda para divulgar todos os serviços prestados. "Com essa nova dinâmica, eu recebo o cliente aqui dentro da minha casa. Além de checar aqueles itens solicitados pelo NEA/Arvesc, eu posso oferecer outros para ele, tornando-o fiel. Era bem bacana a ação de rua, estávamos juntos aos demais parceiros de núcleo num dia de atividades, mas assim ficou muito melhor", finaliza.

Os resultados do IVG 2018 serão apresentados entre os dias 22 e 29 de setembro. Mais de 1mil carros foram inspecionados em mais das 50 oficinas inscritas. 


Voltar