Jovens lideranças da Acibalc participam de encontro do Conselho de Jovens Empreendedores Catarinenses em Gaspar

Com o tema "um banho de empreendedorismo", o Conselho Estadual de Jovens Empreendedores de Santa Catarina - Cejesc promoveu a 158ª Assembleia Geral Ordinária nos dias 24 e 25 de janeiro, no Parque Aquático Cascanéia, em Gaspar, na regional Vale do Itajaí. O evento contou com mais de 200 inscritos, de 50 cidades, e oportunizou momentos para a integração, novos negócios e troca de conhecimentos entre os jovens.

Integrantes do Núcleo Jovem Empreendedor da Acibalc, entre eles o coordenador Carlos Henrique Bento e o Vice coordenador Gabriel Merhy, além da empresária Katia Tonioti que, participa do núcleo e esse ano assume a pasta de vice-presidente de Comunicação da entidade, estiveram no encontro.

Para o coordenador Henrique as AGO's contribuem para que o empreendedor tenha insights que podem melhorar algum processo no dia-a-dia do seu negócio. "Participar de uma AGO, faz com que você saia da caixa, é um momento em que você deixa a operação do seu negócio/ou emprego e está aberto para se capacitar, aumentar a sua rede de contatos e gerar negócios com pessoas de todo o estado ou do Brasil".

O vice-presidente do CEJESC na regional Vale do Itajaí, Luiz Carlos Gama Junior, afirma que as atividades desenvolvidas durante a AGO e o cuidado com cada detalhe fizeram com que os participantes retornassem para suas casas com o sentimento de que juntos sempre podem mais.

“Historicamente, é um desafio muito grande realizar uma AGO em janeiro e era necessário pensarmos em um modelo que fosse atrativo para iniciarmos o ano muito bem. O Núcleo Jovem da ACIG - Gaspar foi muito feliz ao pensar em realizar o evento no Cascanéia e, sabendo dos desafios, toda a regional se dispôs a colaborar e participar, mostrando a união do associativismo”, afirma.

Segundo Gama, participaram do evento mais de 90 jovens da regional, formada pelos núcleos de Blumenau, Itajaí, Indaial, Timbó, Pomerode, Brusque, Gaspar, Balneário Camboriú e Camboriú. “Foi um prazer receber os mais de 200 jovens empreendedores em nossa regional e poder ver o quanto estamos unidos pelo mesmo propósito e desafios”, destaca.

Empreendedorismo em alta

A programação da 158ª AGO iniciou no dia 24, à noite, com recepção interativa e feira empresarial, onde parceiros do evento expuseram seus produtos e serviços. Na sequência, ocorreu a apresentação do case do Parque Aquático Cascanéia, com o proprietário Kirino Reinert e sua filha Monique, uma das sucessoras do negócio fundado em 1987. Já o jantar teve como atrativo o show com o mágico Jeff Aragon.

Na manhã do dia 25, foi realizada a Gincana do Empreendedorismo, onde os participantes se dividiram em grupos para desenvolver tarefas, evidenciando a liderança e o trabalho em equipe. Também pela manhã, os membros da diretoria do CEJESC se reuniram para discutir e deliberar assuntos ligados ao movimento.

A tarde foi dedicada à assembleia do Conselho, que abordou, entre outros, o projeto SC Bem Mais Simples, o projeto de capacitação de núcleos lançado pelo CEJESC e a aprovação da prestação de contas de 2018 e orçamento 2019. Por fim, ocorreu a apresentação da 159ª AGO, agendada para os dias 21 e 22 de fevereiro, na cidade de Mafra, na regional Planalto Norte.

Para o coordenador da ACIG Jovem de Gaspar, Ramon Borghezan, o evento superou as expectativas. “O feedback dos participantes está sendo ótimo. Foi uma satisfação trazer o evento para nossa cidade. Destacamos o formato do evento, que pela primeira vez ocorreu dentro de um parque aquático, e contou com uma gincana, com o objetivo de integrar os participantes e promover o empreendedorismo. Agradecemos o apoio da Associação Empresarial de Gaspar (ACIG), do Parque Cascana e todos que se fizeram presentes, contribuindo para o sucesso da AGO”, ressalta.