Lideranças dos Núcleos são capacitadas em noite de treinamento para gestão 2021

Coordenadores, vice coordenadores e tesoureiros dos núcleos da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú - Acibalc, se reuniram na tarde da quarta-feira, dia 17, na Uniavan em Balneário Camboriú, durante a 4ª edição da Escola de Coordenadores. O evento que acontece anualmente contou com a presença do presidente da entidade, Héderson Cassimiro, da Vice-presidente de Núcleos, Juliana Schmitz, e da consultora regional da Facisc, Scheila Raquel Mazurek.

A escola que tem por propósito colaborar com o desenvolvimento de lideranças, aprimorar a gestão e trocar experiências e conhecimento entre os atuais representantes dos Núcleos da Acibalc, pretende prepara-los para os desafios ao longo de sua gestão.

No primeiro momento, o presidente deu boas vindas aos presentes. Na sequência, conduzido pelo gestor da entidade, Fernando Assanti, os empresários puderem entender melhor como funciona o sistema associativista do qual estão inseridos, os produtos e os serviços oferecidos pela Associação através da Facisc (Federação das Associações Empresariais do Estado de SC) que engloba possibilidades de negócios com mais de 36mil empresas espalhadas por Santa Catarina, conheceram a gestão da Acibalc e as funções designadas por cada um dos seus representantes e entenderam seu papel e suas responsabilidades.

Além da contextualização do sistema Facisc, que mantém o empreender, metodologia que rege o andamento do Núcleos, os novos coordenadores puderam entender o funcionamento dos processos da entidade, as bandeiras defendidas pela Associação e conhecer as soluções empresariais que estão a sua disposição. O papel do coordenador, do vice e do tesoureiro também foram apresentados e discutidos, assim como o dos consultores e da equipe executiva.

O conteúdo programático ainda tratou da política de comunicação da Acibalc aprovada no dia 9 de fevereiro. O objetivo da constituição da Política de Comunicação é estabelecer diretrizes para orientar e normatizar o relacionamento da instituição com seus diversos públicos estratégicos, promovendo o fortalecimento de fluxos multilaterais de comunicação, que estimulem a participação, a compreensão e a cooperação entre todos os atores.

O material foi elaborado pela vice-presidente de Núcleos, Juliana Schmitz e pelo executivo da Acibalc, Fernando Assanti.