Mulheres empresárias e lideranças estaduais se reúnem em Florianópolis

Formado pelos Núcleos das Mulheres Empresárias de todo o estado, o CEME reúne hoje 53 núcleos que movimentam cerca de 1000 empresas e realiza quase que mensalmente reuniões de alinhamento entre as integrantes de sua diretoria.

Na sexta-feira, dia 22, as diretores da gestão 2017/2019 do Conselho Estadual, entre elas a diretora da Acibalc Aline Voigt, que ocupa o cargo de 2ª diretora financeira no conselho, se reuniram na sede da Facisc em Florianópolis para discutir as ações do ano. Entre os assuntos, o novo estatuto da Federação que sofreu alterações recentes e o Programa Geração Empreendedora que é realizado anualmente em parceria com o Conselho Estadual de Jovens Empreendedores - CEJESC.

Na ocasião as integrantes do CEME conheceram a nova sede da federação inaugurada em dezembro e deliberaram sobre outros dois projetos; Formação da comissão do evento Empreende Mulher e Formação comissão Onda.

O programa Onda Mentoring foi criado com o intuito de inspirar grandes transformações e objetiva estimular e inspirar mulheres a assumirem mais posições de liderança, por meio do compartilhamento de trajetórias e exemplos reais de sucesso feminino na condução de empresas, instituições e na política.

O CEME como organismo empresarial feminino

O associativismo tem incentivado em todo o estado de Santa Catarina o fortalecimento das Associações Empresariais e de seus Núcleos Empresariais. Com as mulheres empresárias do estado não tem sido diferente. Através do Conselho Estadual da Mulher Empresária – CEME elas tem fomentado o desenvolvimento pessoal e profissional, assim como a geração de negócios entre os diversos setores representados pelas participantes de núcleos de mulheres. O maior organismo representativo da classe empresarial feminina está ligado a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina – FACISC e assim, atua de forma intensa em todas as regiões do estado.

Este Conselho tem como objetivo auxiliar os Núcleos que desenvolvem individualmente e em conjunto uma série de atividades que promovem o fortalecimento das mulheres de negócios. O Conselho Estadual da Mulher Empresária – CEME reúne hoje 46 Núcleos da Mulher Empresária que movimentam cerca de 700 empresas.

Com encontros mensais e um planejamento anual que engloba ações de representatividade, capacitação e ações sociais, o Conselho da Mulher Empresária tem conquistado notoriedade ao contribuir de forma efetiva para a valorização da mulher empresária e assim, projetar novas ações, investimentos e negócios em Santa Catarina. Entre as principais bandeiras destas mulheres estão à busca por um melhor posicionamento socioeconômico da mulher empresária, educação e preparação de empresárias.

Através do associativismo estas mulheres, que possuem aproximadamente de 23 à 60 anos, se reúnem para debater assuntos em comum sempre focados na melhoria da gestão empresarial e no desenvolvimento pessoal.

Formação de lideranças, desenvolvimento de competências empresariais, networking, formação pessoal e a geração de negócios são algumas das atividades desenvolvidas pelas integrantes do CEME. O objetivo do grupo com estas ações é salientar a capacidade feminina para gerenciar seus negócios.