Núcleo Automotivo da Acibalc comemora 18 anos

A noite de sábado, dia 24, foi de festa para o Núcleo Automotivo da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú - Acibalc, que reuniu seus integrantes para um jantar em comemoração aos seus 18 anos.

O coordenador na gestão 2018, João Mulari, aproveitou a ocasião já em tom de despedida, ele deixa o cargo agora em dezembro, para agradecer a presença de todos e o apoio dos empresários na condução das atividades ao longo do ano. "Agradeço imensamente a confiança que todos tiveram na minha liderança frente a esse grupo tão maduro. Foi um prazer ter compartilhado um pouco de experiências com cada um".

João deixa a função de coordenador e assume no próximo ano o cargo de conselheiro fiscal da entidade. O Núcleo Automotivo ficará sob a responsabilidade do mecânico e sócio da JC Auto Elétrica Rui Alvarez, que participa do Núcleo há 8 anos.

O presidente da Acibalc, Augusto München, também esteve presente no jantar e é um dos integrantes do Núcleo há mais de 10 anos. Guto, como é carinhosamente chamado pelos colegas, tem uma história de associativismo que possibilitou com que chegasse a presidência da associação. Já ocupou por 2 mandatos o cargo de coordenador do Núcleo e ressalta que estar nesses movimentos é importante para o crescimento pessoal e principalmente pelos desafios que desenvolvem o empresário e o prepara melhor para o mercado.

O Núcleo Automotivo foi criado em outubro de 2000 com o intuito de capacitar e melhorar a gestão dos negócios das empresas do setor automotivo das cidades de Balneário e Camboriú. Durante esses 18 anos, além das inúmeras ações em prol do meio ambiente como o programa de reutilização de estopas automotivas, o programa Reóleo e a Inspeção Veicular Gratuita, o núcleo realizou cursos de mecânica para mulheres, parcerias com o Corpo de Bombeiros Militar na demonstração de cuidados preventivos com os veículos e missões técnicas a grandes empresas do segmento.

Uma história importante nesse movimento é que o Núcleo surgiu alguns anos antes da entidade já com encontros mensais para discutir melhorias para as oficinas. Vale lembrar que um dos fundadores é ex presidente da Acibalc e sua empresa ainda participa das atividades do Núcleo.

Hoje, o Núcleo Automotivo esta inserido na Facisc - Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina, por meio do NEA - Núcleo Estadual de Automênicas que congrega mais de de 300 empresas do setor automobilístico, entre elas fornecedores de produtos e serviços de manutenção em todo o estado disponibilizando aos seus associados e clientes oportunidades de negócios, vantagens e garantia de qualidade.