NÚCLEO DE COOPERATIVAS DA ACIBALC INICIA CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO DE LEITE

As doações poderão ser deixadas nos pontos de coleta até o dia 1º de julho.

O Núcleo de Cooperativismo da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú – Acibalc, iniciou uma campanha de arrecadação de leite em alusão ao Dia C – Dia de Cooperar. As doações poderão ser entregues nos postos de atendimento das cooperativas integrantes do núcleo até o dia 1º de julho e serão destinadas ao Grupo Socioeducacional e Cultural Latarte.

O Dia de Cooperar é uma iniciativa que surgiu em 2009. O objetivo é desenvolver ações de responsabilidade social, colocando em prática os valores e princípios cooperativistas, por meio de ações voluntárias.

Segundo a Coordenadora do Núcleo, Ana Paula Aoki, as cooperativas promovem durante o ano todo ações de voluntariado e assistência para as comunidades onde atuam. “O Dia C é um desses momentos em que as cooperativas de todo Brasil se unem em ações para transformar o mundo melhor”, destaca.

As doações de leite poderão ser feitas nas cooperativas Sicredi, Sicoob Maxicrédito, Credifoz, Uniprime, Unicred, Credcrea e na sede da Acibalc.

Sobre o Latarte:
O Grupo Socioeducacional e Cultural Latarte existe desde 2006 com o intuito de desenvolver a prática socioeducativa de crianças e adolescentes de 04 a 17 anos através da arte.

Conheça alguns projetos do Latarte:

v  Programa Acordes Sustentáveis;

v  Programa Futuro ao Pé da Letra: Para crianças de 4 a 7 anos, com foco na alfabetização lúdica;

v  Projeto Caminho Seguro: Levando e buscando as crianças e adolescentes até a escola;

v  Apoio escolar diário;

v  Acompanhamento psicológico;

v  Judô;

v  Coral.

Sobre a Acibalc:

A ACIBALC – Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 2002. Possui como missão da atual gestão fortalecer as relações entre empresários por meio do associativismo para desenvolver o empreendedor e o ambiente de negócios locais.

É uma das 146 entidades empresariais filiada à FACISC (Federação das Associações Empresarias de Santa Catarina) e vinculada à CACB (Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil).