Núcleo de Cooperativas da ACIBALC realiza bechmark em Rio do Sul

Difundir o conceito e a cultura do cooperativismo e do associativismo para fortalecer o desenvolvimento econômico e social da região de Balneário Camboriú e Camboriú é o objetivo do Núcleo de Cooperativas da Acibalc.

E com o intuito de trocar experiências e entender as boas práticas realizadas por outros núcleos do estado que os nucleados estiveram na quarta-feira, dia 11, na Associação Empresarial de Rio do Sul em visita ao Núcleo de Cooperativas do Alto Vale que, assim como o núcleo da Acibalc promove a integração e o fortalecimento das cooperativas, contribuindo para o desenvolvimento local.

A coordenadora Jéssica Maria Busarello, gerente da unidade Sicoob MaxiCrédito e o Vice coordenador Fernando Benassi, da Cooperativa Credifoz acompanharam os demais gestores das Cooperativas que participam do núcleo.

Para eles esse compartilhamento de informações é muito importante já que ambos prezam pelo fortalecimento do cooperativismo. 

O núcleo que já trabalha em conjunto com as cooperativas e entidades da região tem agora o desafio de ampliar seu espectro de fortalecimento o cooperativismo estadual, frisa a Jéssica. "Para impactar a sociedade sobre os princípios de cooperativismo nas cidades de Balneário Camboriú e Camboriú já atuamos com os valores de inter-cooperação, igualdade e equidade, justiça social, respeito, transparência e ética. Queremos difundir e fortalecer esse conceito", finaliza. 


Voltar