Núcleo de Cooperativas retoma reuniões presenciais na sede da Acibalc

Aos poucos, e mantendo todos os cuidados ainda exigidos - e importantes, para que os casos de Covid-19 continuem a diminuir na região, que as atividades presenciais na sede da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú - Acibalc começam a retornar. Pequenos eventos sociais, feiras e congressos ainda estão proibidos na cidade de Balneário Camboriú porque o município se encontra na faixa laranja, que considera o risco potencial grave de transmissão da doença, no entanto, reuniões com grupos de até 20 pessoas, respeitando o distanciamento de 1 metro e a obrigatoriedade de uso de máscara no ambiente já estão liberados.

E o Núcleo de Cooperativas foi o primeiro a comemorar o retorno dos encontros de forma presencial em reunião que aconteceu na manhã dessa quarta-feira, dia 30, e reuniu oito dos seus 16 membros que representam sete cooperativas da região; Sicoob Maxicrédito e Trentocredi, Credifoz, Unicred União, Sicredi Litoral Vale, CredCrea e Unimed Litoral.

Na ocasião, os gestores dos postos de atendimento da Credifoz da Quarta Avenida e do novo posto de atendimento da Quinta Avenida, Jucimara Ponticelli e Euclides Balbinot Junior, apresentaram cases de boas práticas de gestão e de pessoas da cooperativa, uma das ações programadas no planejamento estratégico do núcleo para 2020 e que deve seguir até o final do ano contemplando todas as cooperativas associadas a cada encontro.

O Núcleo se programa também para promover ação online em alusão ao Dia Internacional de Cooperativismo de Crédito comemorado no dia 15 de outubro e uma campanha de final de ano que envolva a arrecadação de brinquedos para distribuição à crianças atendidas por entidades assistenciais dos municípios de Balneário e Camboriú.

Já com data marcada, o núcleo também inicia processo de construção do seu planejamento para 2021 focando em atrair novos membros e realizar ações que não puderam ser promovidas neste ano, do mesmo modo que inicia processo sucessório de gestão.








Voltar