Núcleo de Cooperativismo da ACIBALC arrecada cerca de 1,8 mil brinquedos em campanha de Natal

O compromisso com o desenvolvimento social marcou o encerramento da Campanha de Natal 2025 do Núcleo de Cooperativismo da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú - ACIBALC. A iniciativa arrecadou aproximadamente 1.800 brinquedos, mobilizando a região em prol de crianças e instituições sociais das duas cidades.

A distribuição começou no dia 19 de dezembro, levando alegria diretamente às comunidades dos bairros Santa Regina, Monte Alegre e Rio Pequeno. Além das entregas diretas, a ação estendeu seu alcance a entidades que realizam trabalhos contínuos na região. No dia 23 de dezembro, 430 brinquedos foram entregues ao Instituto Anjos Sem Asas durante uma celebração natalina no bairro Conde Vila Verde.

Outras doações incluíram cerca de 20 brinquedos para o Lar Bom Pastor e aproximadamente 180 brinquedos destinados ao Instituto Rio Allegro. Além disso, parte dos brinquedos remanescentes foi encaminhada para a ONG Grupo Amigo, ampliando ainda mais o alcance social da iniciativa.

A solidariedade também chegou à Casa Alva, instituição que acolhe mulheres e filhos vítimas de violência doméstica. Com recursos arrecadados pela campanha, o Núcleo viabilizou a doação de chesters para a ceia de final de ano das famílias atendidas, com entrega realizada também no dia 23.

O sucesso da mobilização foi viabilizado pela ação conjunta das cooperativas Credcrea, Ailos Cooperativa Credifoz, Sicredi, Unicred e Unimed Litoral, além do apoio institucional da Polícia Militar de Santa Catarina e do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.

Sobre o Núcleo de Cooperativismo da ACIBALC

Fundado em 2019, o núcleo tem a missão de difundir a cultura e os princípios do cooperativismo como forma de fortalecer o desenvolvimento econômico e social da região. Atualmente, conta com sete cooperativas integrantes: Credifoz, CredCrea, Sicredi, Sicoob, Unimed Litoral, Uniprime e Unicred.

Sobre a ACIBALC:
A Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú – ACIBALC, é uma entidade sem fins lucrativos que possui como missão fortalecer as relações entre os empresários por meio do associativismo para desenvolver o empreendedor e o ambiente de negócios local. Somos um espaço de troca de experiências e contatos para fortalecer seu negócio e conhecer pessoas. A ACIBALC é uma das 146 entidades empresariais filiadas à FACISC - Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina.

Assessoria de Imprensa ACIBALC
Caroline Esser
comunicacao@acibalc.com.br

Voltar