Núcleo de Empresários de Camboriú da Acibalc participa de Audiência Pública sobre desburocratização de empresas no município

Na tarde dessa terça-feira, dia 8, a Câmara de Vereadores de Camboriú realizou uma reunião entre empresários, vereadores e representantes do Poder Executivo, a fim de debater ideias e soluções para a abertura e funcionamento de empresas no município.

A reunião foi uma solicitação realizada através do Requerimento 29/2021, de autoria dos Vereadores John Lenon Teodoro e Josué Pereira. Estiveram presentes integrantes do Núcleo de Empresários de Camboriú da Acibalc, entre eles o coordenador Cássio de Paula, OAB, empresários da cidade, instituições bancárias e empreendedores, o Secretário de Desenvolvimento Econômico Municipal Dr. Ângelo Cesar Gervásio, o Secretário de Finanças Fernando Garcia, o Procurador Municipal Dr. Hélio Derenne e os Vereadores Fabiano Olegário, Amilton Bianchet, Inalda do Carmo Bednarski, Ewerson Umbelino, Milton Antônio da Silva, Alexandre da Rocha (Xexa), José Rodrigues Pereira (Zé Branco), Márcio Antonio Pereira, Marlon Borsatto, Andreia de Souza e Claudinei Loos.

O encontro teve como objetivo ouvir as demandas apresentadas pelos empresários do setor industrial, empreendedores, sociedade civil organizada, debatendo sobre mecanismos que possam facilitar e diminuir a burocracia para a abertura de empresas em Camboriú, gerando assim, o aumento de novas empresas e geração de emprego, contribuindo significativamente para o desenvolvimento econômico do município.

Foram observadas todas as medidas necessários no enfrentamento à pandemia do coronavírus, como a medição de temperatura, uso de álcool em gel e distanciamento social.