Núcleo de Tecnologia visita Blumenau

O Núcleo de Tecnologia da Acibalc, em parceria com o Núcleo de Inovação da Associação Empresarial de Itajaí visitaram na manhã da sexta-feira, dia 12, o Núcleo de Inovação da Associação Empresarial de Blumenau e aproveitaram a ida a cidade para conhecer outros ambientes inovadores como o coworking Fábrica de Negócios e o Instituto Gene. O VP de Inovação da Acibalc, Marco Aurélio Petrelli, acompanhou os integrantes dos Núcleos com o intuito de entender as boas práticas, estimulando projetos colaborativos na região. 

O Núcleo de Inovação da Acib foi criado com a missão de fomentar o desenvolvimento do ecossistema de inovação de Blumenau e de Santa Catarina. O propósito do núcleo é articular, fomentar e desenvolver a rede de inovação empreendedora. Para isso acontecer, são desenvolvidas alianças estratégicas com universidades, incubadoras/aceleradoras, empresas de venture capital, regionais e globais, além de fomentar a profissionalização de empresas, capacitação de indivíduos, estimular projetos inovadores e a colaboratividade. 

Durante a reunião foi apresentado ainda o Encontro dos Núcleos de Inovação de SC que acontece regularmente de forma itinerante no Estado. Outra pauta foi a parceria entre os Núcleos e o Estado, com o propósito de criar um Conselho Estadual de Núcleo de Inovação, como os demais que já existem dentro da Federação das Associações Empresarial de Santa Catarina (FACISC), ganhando desta forma força e representatividade para tratar do segmento.

Reformulação

O Núcleo de Tecnologia da Acibalc entende que está preparado para atuar de forma mais dinâmica promovendo atividades ligadas à inovação e que contribuam para melhorar o desempenho das empresas e organizações através de temáticas pré-definidas, ampliando a sua atuação. 

Deve, nos próximos dias, reunir diretoria da entidade para solicitar a mudança de nomenclatura para Núcleo de Inovação de Balneário Camboriú. 

Voltar