Observatório Social presta contas para diretoria da Acibalc

A diretoria da Acibalc recebeu na terça-feira, dia 24, a nova direção do Observatório Social de Balneário Camboriú. O encontro aconteceu em reunião plenária e foi conduzia pelo presidente eleito do OSBC,Jailson de Oliveira Felipe, que apresentou os principais resultados da entidade e os objetivos da nova gestão.

Dentre as metas para os próximos dois anos estão a busca por voluntários capacitados e parcerias com empresas para suporte financeiro, estudos para as eleições de 2020 e um novo Observatório em Camboriú. A nova diretoria do Observatório Social também pretende instituir o projeto “Cidadania nas Escolas”, inicialmente como piloto em uma escola municipal.

Além do presidente, a nova diretoria da instituição é composta ainda por cinco vice-presidentes. Augusto München (ex-presidente da Acibalc) cuidará do administrativo financeiro; Iloici Carlos Milani Junior da assistência de produção, metodologia e controle social; e Matias Fidelis Angeli das relações institucionais. Ana Maria Bertolo ficará responsável por questões de Educação e Cidadania, enquanto Eraldo Carvalho Junior pelo jurídico. A cerimônia de posse está prevista para as próximas semanas.  


Observatório Social - Criado em 2013, o Observatório Social já acompanhou mais de 1.200 licitações feitas pela Prefeitura, Câmara de Vereadores e demais autarquias. A atuação da entidade é técnica, direcionada ao monitoramento das compras públicas desde a publicação do edital de licitação até a entrega dos produtos e serviços.

Voltar