Online: Café do Núcleo de Cooperativas será por plataforma digital

Eles também estão se adaptando ao momento atual e na próxima quarta-feira, dia 13, às 9h, o Núcleo de Cooperativas da Acibalc promove o primeiro café para cooperativas do ano. O evento que seria realizado no final do mês de março presencialmente foi readaptado para a plataforma digital e o grupo aguarda ansioso pelo encontro.

O Núcleo de Cooperativas da Acibalc, criado há 1 ano com o objetivo de difundir o conceito e a cultura do cooperativismo, realiza ações de educação financeira como consultorias e cursos e eventos de network, além do movimento Dia C - Dia de Cooperar, que nasceu como um projeto inovador para desenvolver ações de responsabilidade social colocando em práticas os valores e princípios do cooperativismo.

O Café surge como uma proposta para atrair outras cooperativas, com membros que possam integrar o Núcleo somando forças em prol do desenvolvimento socioeconomico local. 

Para a coordenadora do Núcleo, Jessica Busarello, este é um ótimo momento para demonstrar a força do cooperativismo em conjunto com o associativismo; "É em tempos difíceis e de escassez que a gente entende o poder da união, que é o nosso cerne. Precisamos nos reinventar e não podemos deixar o movimento enfraquecer, então vamos realizar esse encontro da melhor forma possível com os meios que temos".

Para participar do evento basta acessar o link: https://meet.google.com/wxz-wjmm-cmw 


Voltar