Pacto pela cidade: entidades promovem conscientização para uso de máscara

Uma série de ações têm sido adotadas pela prefeitura de Balneário Camboriú em parceria com as entidades que representam a classe empresarial da cidade para barrar o contágio do novo coronavírus. E no último sábado, dia 18, mais uma movimentação nas principais ruas e avenidas do município pedindo para que a população use máscaras foi organizada e contou novamente com o apoio de membros da prefeitura e dos segmentos da sociedade civil organizada.

A Acibalc foi uma das entidades que participaram da campanha denominada de Pacto pela Cidade, em que faixas de conscientização foram abertas em semáforos e kits com máscara foram entregues aos moradores que passavam pelo local, além da realização de fiscalização na praia orientando as pessoas sobre a pandemia.


O prefeito Fabricio Oliveira foi taxativo ao anunciar a ação como parte da programação das comemorações de 56 anos de Balneário Camboriú e frisou: "Estamos propondo esse pacto pela cidade para não termos que tomar medidas extremas". Fabricio disse ainda que ao invés de receber turistas como sempre acontecia nessa época do ano em virtude das férias escolares é hora de conscientizar a população, sejam moradores ou visitantes, para o enfrentamento da pandemia, finalizou.

A presidente da Acibalc, Maria Pissaia, que participou do evento durante toda a manhã também comentou: "Infelizmente ainda abordamos pessoas que andavam pela rua sem mascaras. Talvez ainda frequentando espaços de aglomeração, não se cuidando ou não cuidando dos seus familiares, muitos do grupo de risco. Precisamos nos responsabilizar e fazer a nossa parte. A Acibalc e todas as entidades estão juntas nessa luta contra o Covid e vamos continuar batendo na tecla da conscientização", finalizou

Participaram do movimento a Acibalc, CDL, Sindisol, Convention, ABRES, Observatório Social, Comtur, Sindilojas, Ampe, Sinduscon, Sindicont e a ACIBC.

Voltar