Pitchs de Negócios Geração Empreendedora: Acibalc participa da fase das bancas estaduais

A semana começou com a sensação de esperança e dever cumprido para o Sistema associativista. Pela primeira vez foi realizado um encontro estadual para a apresentação dos pitchs de negócios desenvolvidos pelos jovens na aplicação da metodologia compartilhando as experiências práticas e os resultados do projeto.

Os jovens estudantes do ensino médio tiveram a oportunidade de apresentar para uma banca avaliadora as empresas que criaram. “O Geração Empreendedora é motivo de muito orgulho, satisfação e realização para o nosso Sistema, pois desperta nos jovens e futuros empreendedores uma nova forma de colocar em prática seus sonhos. Felizmente contamos com empresários voluntários que nos ajudam. E nesta edição superamos muitas barreiras”, declarou o presidente da Facisc, Sérgio Rodrigues Alves na abertura do evento.

Composta pela presidente do Conselho Estadual da Mulher Empresária (CEME) Poliana de Oliveira, pela vice-presidente do Cejesc, Kamila Laurindo e pela escritora e atriz, Thalita Meneghim, a banca avaliou 12 projetos, nos quesitos criatividade, inovação, sustentabilidade, envolvimento da equipe, comunicação verbal, organização e administração do tempo. “É  muito legal ver jovens já criando empresas e principalmente pensando na sustentabilidade, no empoderamento e outros temas tão importantes. Nos dá uma esperança grande, pois você descobre um mundo infinito de possibilidades empreendendo, mas também tem uma grande responsabilidade”, declarou a convidada especial para a banca, Thalita Meneghim.

Entre os projetos apresentados, os pitchs dos alunos dos municípios de Concórdia, Rio do Sul,  Joaçaba e Garopaba foram reconhecidos como os destaques nesta 7a  edição que foi realizada no formato híbrido.

Para a diretora do Programa, Nadir Koerich, os jovens participantes terão a oportunidade de fazer a diferença no futuro. “Hoje é um dia muito especial para estes jovens que viram e vivenciaram esta oportunidade e tenho certeza que farão a diferença no futuro”, ressaltou.

Representante do Conselho Estadual do Jovem Empreendedor, Kamilla Laurindo, também declarou sua satisfação e confiança nos resultados do projeto. “Acredito que é através do empreendedorismo que vamos transformar a sociedade, pois esse é um caminho muito viável e vocês jovens que estão iniciando nas carreiras tem muito a ganhar com isso”, declarou.

“Unimos os jovens e as nossas mulheres por acreditar que a educação transforma e este projeto nos enche de esperança. Gostaríamos que mais jovens tivessem esta oportunidade. Esta é uma gota no oceano, mas que lá na frente fará a diferença” destacou a presidente do CEME e integrante da banca, Poliana de Oliveira.

O GE segue até novembro com a Etapa “Um dia de Empreendedor” e formaturas.

Realizado pela Facisc com o apoio dos núcleos integrantes do CEME e CEJESC, o objetivo do programa é despertar, estimular e orientar o desenvolvimento do espírito empreendedor e da cultura associativista junto dos estudantes de ensino médio e criar uma geração consciente, proativa e capacitada para transformar o cenário socioeconômico.

Diretora da pasta no Conselho Estadual da Mulher Empresária, Iara Raimmar, ressaltou que os jovens participantes já estão um grande passo à frente de muitos empresários quando iniciaram seus negócios. “Aproveitem esta oportunidade, pois muitos de nós não tivemos e precisamos adquirir muitos destes conhecimentos sozinhos na prática”, destacou.