Plano que prevê alternativas para a Bacia do Rio Camboriú é apresentado para a comunidade

Com a presença de lideranças, empresários e representantes de entidades de classe, entre eles o presidente da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú - Acibalc, Augusto München, foi lançado na noite dessa quarta-feira, dia 31, na Câmara de Dirigentes Lojistas de Balneário Camboriú - CDL, o Plano de Recursos Hídricos da Bacia do Rio Camboriú em evento aberto ao público. 

O plano desenvolvido pela Fundação Certi e custeado pelo Governo do Estado de Santa Catarina é visto como uma conquista pelo Presidente do Comitê da Bacia do Rio Camboriú, Gilmar Capellari, após ano de luta da entidade. Como uma especie de plano diretor, o plano faz uma diagnóstico das condições da bacia e prevê como ela estará em 10 anos levando em consideração a capacidade em atender a população das cidades de Balneário e de Camboriú. Nele consta um estudo detalhado para revitalização da bacia evitando principalmente a escassez da água. 

O prognóstico segundo Gilmar é otimista, no entanto a atenção precisa ser redobrada já que há a possibilidade da bacia não dar mais conta causando dessa forma prejuízos incalculáveis às duas cidades abastecidas por ela. Diante disso a alternativa que vem recendo atenção é a construção do parque inundável capaz de armazenar uma quantidade de água que hoje é desperdiçada porque vai parar no mar. 


 


Voltar