Posicionamento Institucional sobre a pandemia

Posicionamento Institucional

A Acibalc, por meio de sua diretoria, entende que neste momento de aumento exponencial no número de casos de coronavírus, é fundamental que a classe empresarial se una e reforce as medidas sanitárias de proteção à vida.

Manter o distanciamento social, o uso constante de máscaras e a desinfecção constante das mãos e dos espaços com álcool são as únicas medidas cientificamente comprovadas que podem nos ajudar a combater o vírus.

Aos nossos associados, orientamos que sejam cumpridas todas as medidas indicadas pelas autoridades competentes, sejam elas do Executivo Municipal, Estadual, de Saúde ou Judiciárias. Não é momento de discutir opiniões, mas sim de fazer novos esforços em prol da vida e do melhor para a coletividade.

Portanto, se você puder, fique em casa.

Vamos usar as boas práticas que aprendemos em 2020 para que possamos manter a roda da economia girando e evitar a necessidade de medidas mais extremas.

Medidas internas da Acibalc

1 – Ficam permitidos apenas eventos e reuniões online, sejam eles de núcleos, diretoria e demais movimentos apoiados pela entidade.

2 – Fica instituído o Comitê Covid-19, formado por membros da diretoria e núcleos, para orientar a tomada de decisão da entidade acerca das medidas futuras em relação à pandemia.

3 – Os colaboradores da entidade seguem obrigados a manter o uso constante de máscara no atendimento ao público, bem como a fazer a desinfecção dos locais após cada atendimento, que deve ser realizado somente com hora marcada.

4 -  A Acibalc publicará campanhas de estímulo às boas práticas sanitárias em suas redes sociais para colaborar com a conscientização da classe empresarial e comunidade em geral.