Presidente do COMTUR visita Aeroporto de Navegantes: obras estão adiantadas

Na última quinta-feira, dia 2, o presidente do Conselho Municipal de Turismo de Balneário Camboriú e diretor de Turismo da Acibalc, Osny Maciel Jr, acompanhado do secretário de Turismo da cidade, Valdir Walendowsky, e demais empresários do setor, visitou as obras de ampliação do Aeroporto Internacional de Navegantes, Ministro Konder.

O Aeroporto considerado um dos mais importantes do Estado em virtude da sua localização tem ganhado nova roupagem e, ainda no mês de março, recebeu novas salas de embarque. As obras iniciadas em 2019 tem o objetivo de adequar a capacidade do terminal a sua atual demanda além de priorizar o conforto do passageiro.

O superintendente da Infraero, Jaison Rafael Melo, afirma que o Aeroporto está sendo modulado por etapas e a ampliação, quando concluída, triplicará o espaço.

Osny vê com bons olhos o adiantamento das obras e comemora o resultado encontrado para o trade turístico e para o desenvolvimento da região. "É gratificante ver a aceleração da ampliação com uma nova e moderna área de check in, embarque e desembarque nacional e internacional, sala vip, nova aérea de esteiras, novos conjuntos de elevadores modernos, escadas rolantes, salas de espera, aumento e modernização dos sanitários e áreas de alimentação, tudo com central de ar condicionado", finaliza. Para ele, é uma vitória depois de tantos anos.

Estão previstas também reformas e modernizações no conjunto de navegação aérea visando melhorias operacionais e de segurança.

Os aeroportos catarinenses registraram no ano passado um aumento de 1,2% no número de passageiros domésticos, revela um levantamento da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR).