Retorno gradual: Integrada entre diretores e coordenadores de Núcleos avalia ações e pauta atividades presenciais

Na manhã desta terça-feira dia 29 a diretora de Núcleos da Acibalc, Roseli Grotto Rosa, conduziu a reunião integrada entre membros da diretoria e coordenadores de Núcleos da entidade. O encontro ainda aconteceu de forma online e contou com a presença dos consultores do empreender.

Os representantes dos núcleos da Acibalc compartilharam o andamento das ações de seus grupos e dividiram as experiências, positivas, a respeito de toda a transformação do planejamento estratégico pensado para 2020 que foi adaptado de forma que conseguiu atender as demandas projetadas para o ano. O Núcleo de Turismo dividiu a dificuldade de realização de projetos em virtude do impacto negativo no setor durante a pandemia, mas o coordenador da gestão, Benvindo Taborda, concluiu como otimista o fato do Núcleo tem ainda conseguido atrair novos integrantes. "O setor de turismo foi muito impactado pela pandemia, então boa parte de nosso grupo acabou fazendo o papel de gestor e de colaborador dentro das empresas que infelizmente teve que afastar muita gente. Apesar disso, penso que o Núcleo de Turismo conseguiu realizar alguns projetos que tinha desenhado e ainda ganhamos integrantes no meio dessa instabilidade. Isso é muito importante". 

No geral, a grande parte dos Núcleos da entidade seguiram o cronograma de atividades propostas se adaptando a realidades à medida que a necessidade fosse imposta pelas ações discutidas e pensadas em cada um deles. A coordenadora do Núcleo de Cooperativas lembrou da grande ação promovida pelo Núcleo em que mesmo durante o isolamento, conseguiu arrecadar mais de 10 toneladas de alimentos graças a união de pessoas. E o quão importante foi fazer parte do associativismo neste momento desafiador. "Mesmo diante de tudo, realizamos grandes ações, grandes projetos e isso só foi possível graças ao meio em que estamos inseridos". 

Com o início próximo do último trimestre, os núcleos caminham para a sucessão de sua gestão, fazendo planos para a retomada das atividades. A presidente da Acibalc, Maria Pissaia, que também participa dos encontros, sinalizou o retorno das reuniões presenciais aos poucos, tomando todos os cuidados exigidos como o do distanciamento, o uso de máscaras e os horários marcados para que os núcleos se reúnam gradualmente na sede da entidade retornando a rotina. "Balneário Camboriú se encontrava na fase de risco gravíssimo para o Covid-19, no entanto, saímos da faixa vermelha e estamos na faixa laranja, portanto, já podemos pensar no retorno de algumas reuniões presenciais em nossa sede. E isso também é muito importante. Mas claro, com todos os cuidados. Estamos inclusive desenvolvimento uma cartilha de boas práticas para esse retorno tão esperado".






Voltar