Tecnologia e Inovação são temas de treinamento do Núcleo Automotivo da Acibalc

O Núcleo Automotivo da Acibalc tem como plano de ação para o planejamento de 2018 a promoção de palestras que abordem conteúdos inovadores trazendo para os empresários integrantes do grupo uma série de novidades do setor.

No dia 11 de junho, segunda-feira, os nucleados receberam durante reunião ordinária semanal, um treinamento sobre o sistema de ignição Start Stop da Heliar Baterias. Essa tecnologia, que desliga o motor do veículo quando ele está parado em congestionamentos, traz como principais vantagens a economia de combustível, que segundo estudos podem variar de 5 a 20% nas condições de uso urbano, e a redução no nível de emissões de gás carbônico. 

A parceria entre o Núcleo e a Heliar é antiga. Por se tratar de uma empresa líder no mercado de baterias, constantemente apresenta inovações ao mecânicos, além dos benefícios reais para revendedores e clientes.

Cursos, palestras, treinamentos, são atividades realizadas frequentemente no Núcleo Automotivo da entidade que, este ano, comemora 16 anos de história. Os encontros são na sede da Acibalc, na Rua 1542, 715, às 20h, todas as segundas-feiras.

Participação no NEA

Os Núcleos Automotivos das Associações Empresariais do Estado participam também do Núcleo Estadual de Automecânicas - NEA. O papel do Conselho é o de gerar oportunidades de negócios, auxiliando os mecânicos para que tenham um diferencial competitivo e na gestão de suas empresas. Hoje, reúne mais de 300 oficinas pelo estado e realiza mensalmente assembleias para discutir temas atuais e relevantes para o segmento automotivo. 
Voltar