Turismo de Camboriú é discutido com membros do Conselho de Turismo do Município

A organização e a cooperação do turismo em Camboriú é pauta recente envolvendo entidades empresariais e órgãos públicos. E com o objetivo de fomentar o segmento como matriz econômica do município, que foi criado o Conselho de Turismo para discutir a reestruturação e desenvolver novos produtos turísticos por meio de parcerias locais. 

Com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da cidade de Camboriú, membros - entre eles a Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú - Acibalc, se reuniram na tarde desta quarta-feira, dia 12, na Prefeitura de Camboriú, para tratar da importância de unir esforços na promoção para fazer girar o turismo rural e de aventura. 

O Consórcio Intermunicipal da Costa Verde & Mar, formado por 10 municípios da região da AMFRI também foi tema da reunião. Criado com a missão de desenvolver e promover a atividade turística de forma integrada e sustentável, o Consórcio prevê que os projetos beneficiem os aspectos ambientais, socioeconômicos e culturais da região, proporcionando a satisfação do turista e, principalmente, dos moradores locais. 

Com atrativos naturais, a Costa Verde & Mar tem se consagrado como um importante destino brasileiro. Prova disso é a publicação de uma pesquisa recente aplicada ainda na temporada 2017 em que quase 100% dos visitantes informaram que recomendariam e retornariam ao destino. A ideia é inserir Camboriú na rota desses destinos o que significaria um incremento pra economia local e a divulgação da cidade. 

Voltar